Judô infantil uma brincadeira séria

O Judô infantil é um dos esportes mais estimulado nas escolas e nas academias, e foi considerado o melhor esporte formativo para crianças e adolescentes pela Unesco.

”O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada”

Imagem: https://www.google.com.br

O mestre Sensei Ademir Garcia mostra um amor enorme pelo esporte e a importância de incentivar a criançada no esporte.

“Trabalho com judô infantil a alguns anos e sempre deixo bem claro que os pilares das aulas são a disciplina e o respeito tanto com o Professor quanto com os colegas, pois mesmo se tratando de um esporte individual dependemos do nosso amigo para podermos treinar e evoluir sempre, as lutas e os golpes jamais poderiam ser feitos sem a presença de um amigo ou companheiro de aula”, diz Sensei Ademir Garcia. 

Conheça 3 pontos importantes que o Judô trás na vida de uma criança.

1. Quais problemas de saúde a atividade física combate mais?

Principalmente as doenças cardiovasculares. Muitas vezes, a origem dessas disfunções está na infância. Propiciar uma vida saudável, com atividades físicas, alimentação bem equilibrada e atendimento médico adequado, reduz as chances de uma complicação no futuro.

2. A curto prazo, quais são os benefícios?

Está provado que crianças ativas têm melhor rendimento escolar, disposição física superior e melhor qualidade de vida. Há também aprimoramentos nos desenvolvimentos emocional e social, auxiliando no autoconhecimento e na capacidade de lidar com as frustrações.

3. Como estimular as crianças?

A iniciação esportiva deve ser apresentada à criança não como uma obrigação, mas como algo prazeroso e divertido. Na outra ponta do processo, é interessante que os pais limitem o tempo do “entretenimento de tela”, como os jogos eletrônicos e a televisão, para no máximo duas horas diárias, dividida entre os períodos manhã, tarde e noite. Na rotina da criança é preciso que sobre tempo para ela brincar ao ar livre, correr, jogar bola, práticas insubstituíveis na infância.

Agradecimentos: Sensei Ademir Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *